sábado, 22 de maio de 2010

Olá a todos!

Eu sou Lilian Kate Mazaki, blogueira a uns anos sobre coisas otaku, mas aqui no K-On! BR sou somente mais uma viciada que quer compartilhar tudo o possível sobre esta série que é meu atual grande vício. Tanto que já declarei este meu ano como "O Ano K-On!".

Este "diário" semanal é para eu relatar minhas aventuras como maniaca e tudo relacionado ao tema que ocorreram comigo ou que achei interessantes para se comentar. Espero que gostem, mandem críticas, elogios ou simples comentários =)

Um Coração Puro atravessa o Mundo em Menos de 24 Horas!

Sim, essa semana eu acompanhei ao vivo, de uma forma que nunca tinha visto antes, uma música se espalhar pelo mundo. Trata-se da Insert Song que apareceu no sétimo episódio do K-On!!, Pure Pure Heart.

Claro que como de costume, em menos de 5 horas da exibição da série no Japão o You Tube já tinha alguns vídeos com o episódio completo, sem legendas. Até aí tudo bem, já se trata de uma rotina. Porém menos de duas horas mais tarde a isso, já era possível encontrar vídeos somente com a parte da música, com Karaokê (e olha que sincronizar karaokê é um trabalho incrível) e legendas em inglês! 

Tudo bem, isso não foi tão impressionante? E que tal se menos de um dia depois houvessem também VÁRIOS vídeos de covers de guitarra e TABLATURAS (incluindo editadas em programas específicos como Guitar Pro) pela web?

A conclusão que tirei dessas 24 horas loucas em que youtube e twitter se tornaram uma só ferramenta maluca de informações sobre Pure Pure Heart foi : nunca, realmente nunca, duvide dos fãs da Houkago Tea Time!!

Fanfics pra cá, fanfics pra lá....

Nossa série favorita é um slice of life com uma característica incomum: inspira as pessoas de forma tremenda sem fazer absolutamente nada. São pessoas e mais pessoas que se inspiraram, animaram e motivaram para a música; são escritores de fanfics produzindo sem parar... como isso acontece, não faço idéia, mas sei que estou incluída nos 2 grupos de inspirados acima citados XD

Mas focando nos fanfics. Faz duas semanas desde que comecei a acompanhar mais seriamente algumas séries de fics e, vou alertar logo a todos que quizerem procurar também: 95% doa fics são shoujo-ai, por tanto se você não gosta do gênero nenhum pouco.... como assiste K-On! ?! A questão é que a vários trabalhos de grande qualidade que recomendo e talvez até traga traduzidos para o blog.

Desde o final da primeira temporada, quando a série era um grande sucesso e não uma verdadeira febre global (entre os que conhecem e acompanham) eu, como escritora de fanfics de alguns anos comecei a elaborar minha trama. Ainda não esta terminada e também só poderá ser publicada após o final da segunda temporada, porque prefiro pegar todas as referências possíveis. Única coisa que eu digo sobre a estória que eu elaboro nos fins de semana e horários de intervalo no trabalho é que se passa com a Houkago Tea Time no período universitário =)

E o que mais?

Como maniaca? Bom, voltei a treinar violão onde a música da HTT que mais consigo sonhar em tocar (porque tocar de verdade é papo...) é Don't Say Lazy. No dia que sair o Sr.Tubo me aguarda =)

Bom, é isso. Deixe sua opinião e conte também suas aventuras de quem adoraria ter estado naquela festa do chá, nem que fosse para pular em cima da Mio oO (vai saber ne, afinal garotos também assistem K-On..... '-' )

Um comentário:

Aisucreamu disse...

muito legtal seu blog

meu sonho é ir pro japão com a minha banda e fazer um show junto com a houkago tea time

eu sei tocar duas musicas delas e estou aprendendo mais uma fuwa fuwa time e don't say lazy tô aprendendo go go maniac.

xd